Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As audiências públicas sobre o Plano Diretor de Palmas começam na próxima quarta feira, 18. O encontro acontece às 19h na escola de tempo integral da região norte na Escola de Tempo Integral. Durante o encontro a comunidade poderá opinar sobre as alteraçõesdo Plano Diretor da capital, estabelecidas no Projeto de Lei Complementar nº 6.

Um dos principais pontos da proposta defendido por alguns vereadores é o que prevê a expansão da área urbana da Capital. A ideia é englobar 15 quilômetros para o Norte e para o Sul, contados a partir da Praça dos Girassóis e de, pelo menos, 10 quilômetros, a partir das rodovias que passam por Palmas.

A população tem até às 13 horas do dia 18 e às 13 horas do dia 25, para enviarem as sugestões a serem apresentadas durante os debates das audiências publicas sobre a expansão do Plano Diretor. As propostas devem serenviadas à Câmara Municipal, com a devida identificação do autor.

A comissão responsável pelas audiências é presidida pelo vereador Fernando Rezende (DEM), um dos interessados na expansão. Além dele, defendem a proposta os vereadores Milton Néris (PR), Lúcio Campelo (PR) e José do Lago Folha Filho (PTN).