Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após reunião coordenada pelo presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, com os dois pré-candidatos a prefeito no município de São Sebastião, foi consenso entre os filiados que o atual prefeito Claudiney Oliveira da Conceição será pré-candidato à reeleição. A professora Anari Santos Almeida também era pré-candidata, mas decidiu retirar seu nome para apoiar o prefeito e concorrer a uma vaga no legislativo municipal.

O anúncio foi feito no plenário da Câmara Municipal, com a participação dos pré-candidatos a vereador do PT e de vereadores e presidentes do PSC, DEM, PTC, PPS, PMDB. Na ocasião, o atual prefeito recebeu o apoio do PTC, PSC e PSD, e a sinalização para manter uma conversa para ampliação da aliança com os demais partidos, para um pré-candidato do PT.

O presidente da Câmara, vereador Altair Ferreira Souza (PSD), que iniciou seu mandato como oposição ao atual prefeito, hoje apoia a administração de Claudinei. Já, o vereador Deusimar da Silva (PMDB) elogiou a gestão do petista e declarou que buscará dentro do seu partido ,apoio ao pré-candidato. “Nós vamos trabalhar para apoiar o prefeito Claudiney ”. Como já estão fazendo, o PSC, PSD e PTC.

“Essa decisão reflete duas coisas muito importantes. A primeira é a maturidade do PT do município e o desprendimento da companheira Anari, que mesmo tendo uma candidatura viável, abriu mão para unir o Partido entorno do companheiro Claudinei. A segunda é a alta respeitabilidade conquistada pelo prefeito junto a tantas autoridades importantes do município aqui reunidas”, reforçou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, ressaltando ainda que a Direção Estadual está seguindo a risca as orientações da Direção Nacional. “Estamos trabalhando para manter as prefeituras que já governamos, reconquistar as prefeituras perdidas no processo anterior e conquistar novas. E esta decisão tomada em São Sebastião reforça o trabalho da Direção Estadual”, conclui.

O evento contou com a participação do presidente municipal do PT, Adriano Rodrigues de Moraes, do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, do chefe de gabinete da deputada Amália Santana, Milne Freitas, da vereadora Ana Claudia (PT), e do vereador Saturnino (DEM). (Ascom PT)