Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de 12 partidos de Colinas do Tocantins se reuniram na noite desta terça-feira, 17, para discutir o processo eleitoral na cidade este ano. O encontro aconteceu, segundo informações ao Conexão Tocantins a convite do presidente do PR Metropolitano Adriano Rabelo.

Segundo participantes, a intenção é viabilizar a construção de um projeto político novo para a cidade. Estavam presentes nomes do PR, PV, PSDB, PSL, PTB, PSB, PPS, DEM, PMDB, PTN, PRTB e PSD. Dois pré-candidatos, Oliveira Andrade do PSD, filho do vice-governador e a vice-prefeita da cidade, Professora Raimundinha do PRTBparticiparam do encontro. O grupo deve se reunir novamente no sábado, 21, em busca dos melhores nomes para a disputa.

Outro nome que em Colinas busca apoio para conseguir consolidar a candidatura é a ex-prefeita Maria Helena Defavari que deixou cargo no governo estadual para entrar na disputa e tem inclusive o apoio do deputado estadual, atualmente secretário das Cidades, Sandoval Cardoso.

Maio

Enquanto o grupo se articula o atual prefeito, José Santana Neto do PT está dedicado ás questões institucionais da cidade e prefere não comentar sobre movimentações eleitorais. Santana informou ao Conexão Tocantins através da Assessoria de Imprensa que não está discutindo questões eleitorais e que apenas no final de maio vai decidir se pretende tentar reeleição.

Aliados do PT têm dito que a reeleição de Santana é uma das metas do partido que já lançou 90 pré-candidaturas no Estado.