Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O processo eleitoral em Porto Nacional na base do governo estadual caminha para o consenso em torno de apenas um nome. O deputado estadual do PSD, Toinho Andrade confirmou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 18, que as conversas estão caminhando em prol do consenso.

“Estamos conversando e vamos entrar em consenso daqui até a próxima semana”, salientou.

O deputado afirmou ainda que não está descartado que o nome escolhido seja o do ex-deputado Otoniel Andrade que já começou a receber apoios. O primeiro partido a declarar apoio a Otoniel foi o PTB de Porto Nacional. Outros seis partidos devem também oficializar apoio,segundo o pré-candidato.

Além de Toinho o irmão do senador Vicentinho Alves, Pedro Henrique também mantém o nome como pré-candidato mas admitiu que está aberto a apoiar o melhor nome para a cidade. O PR vai se reunir nos próximos dias para começar a discutir o assunto. “Vamos reunir o partido para afunilar sobre a candidatura. Nós buscamos o melhor caminho, o nome é secundário”, frisou completando que o PR procura e está em busca da melhor proposta para a comunidade.

Na cidade já está definida a pré-candidatura do peemedebista Cleiton Maia que inclusive deixou a prefeitura de Ponte Alta para se dedicar à sua pré-campanha. Com relação á atual prefeita Teresa Martins (PDT), é grande a probabilidade de tentativa de reeleição mas ela não se pronunciou ainda sobre o assunto.

PR e João Ribeiro

O pré-candidato Pedro Henrique comentou também sobre o envolvimento do senador João Ribeiro, presidente do PR, com as movimentações pré-eleitorais no município. “O João tem o compromisso com a gente e sempre respeitou nossas decisões”, salientou o pré-candidato.