Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O garimpeiro Udenes Vieira dos Santos, 32 anos, assassinou na noite desta última quarta-feira, 18, no Hospital de Porto Nacional, Rodrigo Alves dos Santos. Em relação ao incidente a Secretaria Estadual da Segurança Pública informa que Udenes chegou à unidade de saúde com ferimentos no braço e, ao solicitar atendimento, foi prontamente atendido.

Porém, de acordo com informações da Polícia Civil no município, já no interior do hospital, ele surpreendeu a todos e, armado com faca, feriu Santos, que não resistiu e faleceu.

Ao perceber a ação, o vigilante do hospital conteve o acusado, evitando que os demais pacientes pudessem ser atingidos. Dominado pelo vigilante do hospital, que acionou a Polícia Militar, o suspeito foi preso em flagrante acusado pelo crime.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a origem do fato foi um desentendimento ocorrido por volta de 17h, no município de Natividade. Na briga, o acusado pelo assassinato foi ferido com um golpe de facão no braço e atingiu Rodrigo e outros dois homens com golpes de faca. Os três tiveram de ser levados ao hospital de ambulância. Já o suspeito do assassinato se dirigiu à unidade de táxi e adentrou ao hospital com uma faca tipo peixeira escondida numa toalha, enrolada em seu braço.