Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em atendimento a um requerimento da deputada Luana Ribeiro (PR), foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. A solenidade reuniu soldados do 22º Batalhão de Infantaria, policiais civis, militares, bombeiros e membros da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, além de representantes de entidades filantrópicas do Estado.

Em seu discurso, a autora da homenagem destacou a importância do Exército para a nação brasileira, a história do Batalhão no Tocantins e a forma como a tropa tem conduzido os trabalhos no Estado. Também fizeram pronunciamentos os deputados Sargento Aragão (PPS) e Marcello Lelis (PV). Eles enfatizaram a contribuição do Exército na consolidação da política e das ações sociais desempenhadas na comunidade, com atividades de apoio a diversas entidades e associações de defesa de idosos, mulheres, crianças e dependentes químicos.

Durante a cerimônia, a Casa Legislativa homenageou o tenente-coronel Marco Antônio Martin, comandante do Exército do 22º Batalhão de Infantaria, com uma medalha de Ordem ao Mérito. Ao agradecer a homenagem, o comandante destacou o apoio recebido dos deputados nas ações de iniciativa do Batalhão e salientou que o sucesso do trabalho reflete o conjunto de esforços de todos os soldados. Ele também complementou que a necessidade de proximidade da população tem norteado as atividades sociais.

Além do presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), participaram da Sessão Solene deputados, o vice-governador, João Oliveira (PSD), o comandante- geral do Corpo de Bombeiros, Erli Lemes de Lima, o sub-comandante da Capitania Fluvial Araguaia- Tocantins, Luiz Alberto, que na ocasião representou o comandante Carlos Alberto Coelho, o secretário estadual de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, o comandante-geral da Polícia Militar, Marielton Francisco dos Santos, e outras autoridades. (Dicom AL)