Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Após o sorteio dos 224 apartamentos, que serão entregues pela Prefeitura Municipal de Palmas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), as famílias se preparam para vistoriar as unidades habitacionais nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, a partir das 8h. A assinatura dos contratos e entrega das chaves acontece no próximo dia 10 de maio de 2012.

Serão entregues os residenciais Flor do Cerrado e Flor da Amazônia no Setor Lago Sul com 112 apartamentos cada, e de acordo com a Caixa Econômica Federal, a presidente Dilma Rousseff foi convidada para a solenidade de entrega, porém ainda não confirmou presença.

Além do sorteio e eleição, foram apresentados aos beneficiários o empreendimento, as condições de uso e as questões como o pagamento da primeira parcela que deve ser feito 30 dias após assinatura do contrato. Foi esclarecido ainda que os beneficiários serão isentos do pagamento de seguros por Morte e Invalidez Permanente (MIP), danos físicos do imóvel (DFI) e ISTI que serão arcados pela Caixa.

“É uma satisfação muito grande ganhar meu apartamento e ainda o voto de confiança dos meus futuros vizinhos que me elegeram síndico, por isso conto com o apoio de todos para fazermos uma boa administração”, disse o radialista Natanael de Sousa, contemplado no Residencial Flor da Amazônia e eleito síndico.

No Residencial Flor do Cerrado, foi eleito síndico o beneficiário José Nilton. O imóvel, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida 1 atende às famílias com renda de até 1.395 reais e não é permitido ao condômino vender, alugar ou ceder o imóvel.

“Esse é meu, esse é meu”, assim comemorou a auxiliar de serviços gerais, Nilva Neiva da Silva, com sorriso e lágrimas. “Vocês não imaginam o quanto estou feliz, moro de aluguel e crio sozinha meus quatro filhos, acabei de ligar pro meu filho mais velho que também não aguentou e chorou. Agora estou ansiosa pra fazer a vistoria e conhecer meu apartamento”, concluiu.(Ascop)