Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Franco Amastha, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 25, no Capim Dourado Shopping, mais uma nova operação: um quiosque que vende exclusivamente artesanato de capim dourado. O novo espaço está localizado próximo à Praça de Alimentação e é comercializado por um operador local, atendendo assim todas as exigências administrativas de funcionamento de uma loja em shopping center.

Em todo o mobiliário do quiosque foram investidos pelo empreendedor R$ 28 mil. No contrato, firmado entre o empreendimento e o operador, é exigido que todos os produtos comercializados sejam da região do Jalapão e que preferencialmente sejam comprados de associados da Associação dos Artesãos da Região do Jalapão (Areja). O valor arrecadado com o aluguel do espaço também será integralmente destinado para projetos de manejo, confecção de artesanato e qualificação de mão de obra do Jalapão.

“Esse é um projeto de cunho socioambiental, bandeira que o Grupo Skipton não somente defende, mas também coloca em prática. A região do Jalapão necessita de muitos investimentos e estamos fazendo a nossa parte”, disse Amastha. Ele também agradeceu a parceria de todos os profissionais envolvidos no projeto e que não cobraram pela mão de obra. “O espaço obrigatoriamente terá que vender artesanato de capim dourado com certificado de origem e feito por artesãs do Jalapão, dando preferência de compra aos associados da Areja”, reforçou Amastha.