Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Ananás, a 518km da capital, a comissão do PRB local já possui um nome de consenso para as eleições deste ano. O partido lançou o nome do vereador Francisco Leite como pré-candidato a prefeito da cidade em evento que contou com a participação de vários populares. Na semana passada o Democratas confirmou a reeleição da atual gestora da cidade, Raimunda Rosa.

Francisco Leite, por sua vez, disse que seu nome surge de uma solicitação de eleitores, amigos, parentes e simpatizantes, por acreditarem no perfil jovem e técnico-administrativo exigido no contexto atual. “Ressalto que não é uma imposição, mas uma alternativa para que o cidadão ananaense possa, dentre os vários nomes colocados, escolher o que possui o perfil mais adequado para administrar nossa cidade nos próximos quatro anos, aplicando os recursos públicos de acordo a previsão legal e necessidade do nosso povo”, completa.

Para o pré-candidato, o próximo passo é ouvir a comunidade sobre as suas expectativas para iniciar a realização do Plano de Governo, contemplando as necessidades de cada bairro ou setor. “Agora é aguardar o posicionamento da sociedade, e digo que estou pronto para buscar e implantar os benefícios necessários, assim como quando estive como Secretário Municipal de Educação implantando o Pólo da UAB em Ananás, com os cursos de Biologia e Licenciatura em Computação. Idealizamos e executamos política de relacionamento e valorização profissional, elevando o salário do professor nível médio de 500,00 para 800,00 reais e de nível superior de 800 para 1.250,00 reais, sendo o melhor no Estado do Tocantins. Realizamos ainda, otimização e transparência na aplicação dos recursos”, destaca.