Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Será inaugurada nesta sexta-feira, 27, às 9h, a Casa do Trabalhador no município de Pedro Afonso. O local é uma extensãodo Sine – Sistema Nacional de Emprego de Guaraí com o objetivo dedisponibilizar vagas para os trabalhadores que estão precisando de umacolocação no mercado de trabalho.

Intermediação de mão de obra, capacitaçãoprofissional, informações sobre o Seguro-Desemprego, captação de vagas eemissão de carteiras de trabalho serão alguns dos serviços gratuitos prestadosà população.

Para a subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, a unidade permitirá o acesso de mais trabalhadores ao mercado detrabalho. “Pedro Afonso atrai cada vez mais novos investimentos e necessita detrabalhadores de acordo com as demandas do mercado. Participar comointermediador nestas colocações é colaborar para o desenvolvimento da cidade dePedro Afonso e do Estado”, explicou.

A Casa do Trabalhador de Pedro Afonso ficalocalizada na Rua 26 de julho, n° 457, Centro, e deve funcionar em parceria coma prefeitura do município. Os trabalhadores que desejarem se cadastrar ou pedirinformações de outros serviços relacionados à área do trabalho deverá se dirigirao local munido dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Carteira de Trabalho. (Ascom Setas)