Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mês de maio está chegando e as definições do candidato do grupo do prefeito Raul Filho (PT) não avançam conforme revelou ao Conexão Tocantins o presidente do diretório do PT em Palmas e também pré-candidato Ivory de Lira nesta sexta-feira, 27.

Sem avanços rumo á definção, cada um dos nomes colocados se articula em busca de apoios. “Cada um está fazendo suas movimentações mas há um sentimento de grupo”, frisou o vereador.Depois do feriado do Dia do Trabalhador na próxima semana está sendo articulado um encontro do PT para tratar do assunto com os partidos. O prefeito Raul Filho já se manifestou pedindo agilidade na definição do nome.

Paralelo às movimentações os pré-candidatos monitoram as pesquisas encomendadas, que serão parte dos critérios para a escolha. O grupo estima que todos os nomes da base juntos tenham 40% de intenção de voto nas pesquisas.

Movimentações

Esta semana a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) esteve em Brasília com membros da executiva nacional do partido onde tratou de sua pré-candidatura. Para o PDT uma possível candidatura de Edna é prioridade para o partido dentre as capitais. A pedetista já frisou que se o grupo decidir apoiar outro nome ela seguirá a decisão apenas se o candidato escolhido tiver melhor desempenho eleitoral nas pesquisas.

Do PSB o deputado estadual Wanderlei Barbosa reuniu aliados na noite desta quinta-feira onde recebeu apoios em prol de seu nome para a disputa. O também pré-candidato do partido, Alan Barbiero faz movimentações de pré-campanha junto às bases eleitorais, visitando feiras e buscando discutir assuntos de interesse da população.

O peemedebista Eli Borges se reúne nesta sexta-feira, 27, com membros da executiva municipal da legenda, que é presidida por Lázaro Quirino. “Vamos definir algumas estratégias”, afirmou Eli ao Conexão Tocantins.

Indagado sobre a demora, Eli concorda que a definição deve começar a ser feita. “Este prazo está esticado demais para bater o martelo”, pontuou. No entanto Eli frisou que o pré-candidato Marcelo Lelis (PV) já começa a sofrer um certo desgaste em razão de já ter seu nome colocado na disputa.