Estado

Senai Gurupi realiza mobilização em prol da segurança do trabalhador, neste sábado,28 No dia 28 de abril comemora-se o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, para alertar a população sobre a importância da segurança do trabalhador, os alunos do curso Técnico em Segurança no Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Gurupi realizam uma mobilização neste sábado,28, na Avenida Goiás, a partir das 7 horas.

Os alunos, acompanhados por um carro de som, farão uma panfletagem no centro comercial de Gurupi levando informações sobre o tema. Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), no mundo são 270 milhões de vítimas de acidentes e trabalho. Cento e sessenta milhões sofrem com doenças profissionais. Por dia, morrem 5 mil em acidentes de trabalho, são três vidas a cada minuto.


No Brasil são quase 4 mil mortes por ano em decorrência de acidentes de trabalho Sobre a data A data em memória às vitimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, espalhando-se por diversos países, por meio de sindicatos, federações, confederações locais e internacionais.


O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969. A OIT, desde 2003, consagra este dia à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho. No Brasil, a data foi instituída como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho em maio de 2005, pela Lei nº 11.121. (Ascom Senai)

Por: Redação

Tags: Avenida Goiás, Gurupi, Senai