Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Tocantins, por intermédio da equipe do Instituto de Identificação, da Secretaria da Segurança Pública- SSP expediu gratuitamente 120 Registros Gerais (Carteiras de Identidade) durante ação social realizada, das 8 às 18 horas, na feira coberta de Arraias, cidade localizada na região Sudeste do Tocantins.

O jovem Ellyezer Soares dos Reis, 17 anos, foi um dos beneficiados. “Sou estudante e preciso viajar para a casa de uns familiares meus, mas sem identidade não tem como pegar o ônibus. Quando fiquei sabendo que o Governo estava aqui vim logo cedo tirar o documento”, contou.

Quem também procurou a equipe do Instituto de Identificação para requerer a 2ª Via da Identidade foi o senhor Doridino Rodrigues de Oliveira, 47 anos. Segundo ele, todos os seus documentos foram queimados em um acidente doméstico. “Estou a mais de seis meses sem documento. Perdi todos quando a vela caiu em cima da bolsa onde estavam todos os meus documentos”, relatou Doridino.

Durante a ação, famílias inteiras requereram a RG, como o caso da dona de casa Meire da Conceição Ribeiro de Farias, que levou as três filhas de 6, 10 e 12 anos para tirar o Registro Geral. “Sem documento não somos cidadãos, por isso eu trouxe minhas filhas para tirar logo a Identidade. Oportunidade assim não se perde”, disse a dona de casa.

A ação social foi uma iniciativa do governo do Estado, por intermédio da Diretoria do Balcão da Cidadania, da Secretaria da Cidadania e dos Direitos Humanos. No ato, foram prestados 1050 atendimentos para mais de 320 pessoas. Foram oferecidos gratuitamente além da expedição da Identidade, plastificação de documentos, cópia de documentos, foto 3X4, orientação do INSS e Certificado de reservista. (Ascom SSP)