Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Neste 1º de maio em que vários países comemoram o Dia do Trabalho e em todo o Brasil haverá comemorações para prestigiar essa data tão importante, que marca as conquistas que os trabalhadores conseguiram ao longo de toda a história, o deputado Eduardo Gomes (PSDB) lembrou as ações recentes dentro da Câmara Federal favorecendo os trabalhadores brasileiros.


Além de Primeiro Secretário da Câmara, o parlamentar também é o coordenador da Câmara de Negociação sobre Desenvolvimento Econômico e Social que tem por objetivo intermediar as discussões dos temas mais polêmicos que afetam trabalhadores e empresários. Cabe a Eduardo Gomes encontrar um consenso para que o assunto seja levado a plenário para ser votado e se tornar lei.


Na semana passada, esse grupo de trabalho aprovou um texto, já pronto para ir a plenário, que rediscute toda a questão previdenciária do Brasil. A matéria , que se encontra na Mesa Diretora da Casa, foi resultado de muita articulação política do deputado Eduardo Gomes. Ele espera a aprovação de um projeto de consenso, atendendo aos interesses de empregados e patrões ainda neste mês de maio, quando a classe trabalhadora é homenageada. (Assessoria de Imprensa).