Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Construtora Delta fez, em agosto do ano passado, um depósito de R$ 120 mil na conta de uma ex-assessora da primeira-dama de Palmas (TO) e deputada estadual, Solange Duailibe (PT), segundo indicam escutas da Polícia Federal obtidas pela Folha de São Paulo. O depósito para a ex-assessora foi efetuado em 9 de agosto de 2011, segundo a Polícia Federal.

A Delta é suspeita de um suposto esquema com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e tem um contrato de R$ 71 milhões para os serviços de coleta de lixo na capital tocantinense, administrada pelo petista Raul Filho.

Rosilda Rodrigues dos Santos, 29, teve sua exoneração do cargo de assessora parlamentar da deputada, publicada no último dia 10, mas retroativa a 1º de março, dia seguinte à deflagração da Operação Monte Carlo, que desbaratou o esquema de Cachoeira.

Em nota comentando o assunto a deputada afirmou que não tinha conhecimento do depósito e que ficou sabendo apenas através da matéria da Folha de São Paulo. “Quero que a polícia investigue o fato noticiado pela Folha, pois não posso responder por atos de terceiros”, frisou a deputada, que informou ainda que Rosilda não estava mais atendendo às necessidades de seu gabinete e por isso foi dispensada.

Veja íntegra da nota:

"Sobre a matéria veiculada na Folha de São Paulo, tenho a declarar que:

Não tinha conhecimento do referido depósito. Fiquei sabendo através do jornal Folha de São Paulo, dias atrás. Quero que a polícia investigue o fato noticiado pela Folha, pois não posso responder por atos de terceiros.

Rosilda Rodrigues dos Santos foi funcionária do meu gabinete e prestava serviços na região Sul do Estado. Sua função consistia num trabalho político/social, que não estava atendendo mais às necessidades, por isso foi dispensada."

Deputada Estadual - Solange Duailibe - PT