Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, aprovou uma resolução sobre o processo político eleitoral do Tocantins. De acordo com o presidente do PCdoB-TO, Davis Miranda de Souza, houve um grande debate em torno da importância da criação de uma frente estadual com o PSB e PP. “A frente se inicia por Palmas, e tem como base a nossa proximidade sobre as ideias e projetos que são importantes para a Capital. Nós nos colocamos a favor da regularização fundiária e contra a expansão do Plano Diretor,” afirma o presidente.

O PCdoB apresenta dentro do projeto partidário para as eleições de 2012, o lançamento de várias candidaturas majoritárias no Estado. Com destaque para a pré-candidatura do médico Walter Balestra na Capital. E a apresentação de chapa própria de vereadores ao legislativo municipal.

No interior, o principal destaque é a pré-candidatura de Luciano Arruda em Formoso do Araguaia. "O Luciano é um dos principais quadros do Partido no Tocantins e o nosso principal candidato no interior, estamos trabalhando na construção de uma plataforma político-administrativo avançada e confiantes na busca de aliados para esta batalha" reforçou o presidente. O partido vai compor ainda candidaturas de vice-prefeitos em diversas outras cidades.

A resolução define ainda, que o PCdoB vai trabalhar para construir candidaturas majoritárias em todos os municípios do Estado vinculadas com o projeto desenvolvimentista do governo da presidenta Dilma Roussef. O partido entende que é fundamental reunir sobre o mesmo eixo de alianças os partidos da base aliada da Presidenta Dilma e de oposição ao governo Siqueira Campos.

No caso de Palmas, o PCdoB diz trabalhar intensamente na construção de um novo projeto político-administrativo focado no desenvolvimento econômico e social. Neste sentido, o Partido intensificará o diálogo para reforçar a unidade com os pré-candidatos do PSB e PP, no intuito de viabilizar uma frente alternativa, que poderá atrair outros partidos como PMDB, PDT, PT, PR, PTdoB, PSDC e demais partidos da base federal, à prefeitura. (Com informações do PCdoB)