Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Sexta-Cultural da Câmara de Vereadores de Palmas, marcado para acontecer amanhã, dia 4, às 9h30, terá como atração a Folia do Divino Espírito Santo de Natividade, que se encontra em giro pela Capital; os Catireiros (Patrício e Belarmino); as batidas do tambor e da súcia, além do Grupo Jiquitaia de Almas, que já esteve na França representando o Tocantins.

A Folia chegou nesta quinta-feira, 03, em Palmas, e se apresenta à tarde, às 15h, no Paço Municipal, e às 16h será recebida pelo governador Siqueira Campos (PSDB) no Palácio Araguaia. Na sexta dia 4, o ponto alto será a apresentação às 9h30 (manhã) dentro do Projeto Sexta Cultural da Câmara de Vereadores. Nesse mesmo dia, os foliões retornam à cidade de Santa Rosa, dando continuidade ao giro das folias.

Para o presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira (PT), essa apresentação visa valorizar o nosso folclore e a cultura popular. “É uma satisfação enorme podermos contribuir para a valorização e o resgate da nossa cultura, bem como levarmos essas apresentações artístico-culturais às pessoas que não as conhecem”, ressaltou. (Ascom CMP)