Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atualmente deputado federal, participa na noite desta sexta-feira, 4, no Capim Dourado Shopping, da pesagem oficial dos atletas participantes do Octagon Round Fights, primeiro evento profissional de MMA no Tocantins e que será realizado neste sábado, 5, às 20h, no Colégio Marista em Palmas. O tocantinense Lucio Curado, que treina na academia Popó Fight Club, também estará presente.

Evandro Luz, organizador do evento, explica que nessa noite será exibida a pesagem oficial dos atletas para que o público possa conhecer melhor os esportistas que irão lutar no Octagon. Evandro destaca a importância do MMA no Brasil e diz que o esporte é responsável por tirar muitos jovens das drogas. “Esse esporte é responsável por uma grande ação social no país, pois ele tira vários jovens da marginalidade e das drogas”, informou o organizador.

Expectativa

No Octagon Round Fights, Lucio Curado medirá forças com o baiano Romenito Moicano. Em seu corner, o tocantinense radicado em Brasília contará com grandes nomes das artes marciais brasileiras. Serão eles o mestre Ulysses Pereira, o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas e o lutador de MMA Nielsen “Grilo” Nunes darão comandos e apoio para Curado.

Sobre a expectativa do evento, Lucio ressaltou as condições oferecidas pela organização. “O evento nos ofereceu uma boa estrutura. Fiquei muito feliz com o convite, já que sou de Palmas e a cidade nunca havia recebido um evento de grande porte. Vou lá fazer minha luta e espero sair com a vitória”, declarou.

O lutador também contou à reportagem do Clube do Esporte DF como é a preparação na Popó Fight Club. “Eu venho treinando muito boxe com o Popó e o mestre Ulysses Pereira. Também venho fazendo bastante treino de luta olímpica com o Carlo (Prater, lutador do UFC) então estou confiante em todas as áreas”, completou.