Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Secad

Foto: Divulgação/Secad

Conforme o Diário oficial desta quinta-feira, 3, mais de 500 contratos de servidores de várias pastas foram prorrogados por mais um ano através do ato declaratório de prorrogação nº 4 do secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas. A maioria dos contratos foram prorrogados a partir do mês passado. No Diário Oficial porém não traz em quais órgãos os servidores são lotados.

Procurada pelo Conexão Tocantins a Secretaria da Administração informou que os secretários analisaram e fizeram os pedidos de prorrogação de acordo com a necessidade das pastas. Segundo a pasta, a prorrogação pode portanto ser cancelada e alguns servidores, dependendo do cargo, serem substituídos pelos efetivos do certame do Quadro Geral. “Esses contratos não interferem na posse dos contratados”, informou a secretaria.

A expectativa dos concurseiros nesta sexta-feira é para o lançamento do edital do certame. O concurso vai oferecer 6.352 no total sendo que a previsão é que 4.421 contratos provisórios sejam substituídos imediatamente.

As inscrições serão abertas dia 15 de maio e poderão ser feitas até 4 de junho sendo que 60 mil pessoas já estão inscritas no certame. As provas serão aplicadas nos dias 15 e 22 de julho. Os gabaritos preliminares serão publicados no Diário Oficial, respectivamente nos dias 16 e 23 de julho. Os prazos de recursos serão nos dias 17 e 18, 24 e 25 do mesmo mês. Outras informações estarão no Edital a ser lançado.