Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O município de Dianópolis, localizado a 320 Km de Palmas, recebe a Capacitação de Agentes Multiplicadores para Erradicação do Sub-registro. Desde o dia 2 de maio até esta sexta-feira, 4, uma equipe técnica da Sejudh – Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, ministra a capacitação a agentes dos município de Mateiros, Almas, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taipas, Conceição do Tocantins, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Combinado, Paranã, Lavandeiras, Arraias, Novo Alegre e Dianópolis.

Esta é a oitava capacitação das dez planejadas em polos distribuídos pelo Estado, com o objetivo de criar agentes multiplicadores que desenvolvam mobilizações e repassem os conhecimentos adquiridos em seus municípios, contribuindo assim com a erradicação do sub-registro e a ampliação do acesso à documentação básica.

As ações para erradicação do sub-registro acontecem por meio de convênio entre o Governo Federal, através da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.