Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O secretário executivo da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, foi homenageado nesta última sexta-feira, 4, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, com o título de Cidadão Tocantinense pelo trabalho em prol do cooperativismo e do agronegócio. Participaram do evento, o vice-governador João Oliveira (PSD); o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café e o ex-deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro Roberto Jeferson – também homenageado com título de Cidadão Tocantinense.

Em sua fala no evento, Padua fez questão de agradecer, em especial o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira, responsável por propor à honraria na Assembleia Legislativa. Ele também agradeceu aos demais 23 deputados estaduais, que aprovaram, por unanimidade, a entrega do título.

“É muita honra para mim, receber este título, que me faz sentir cada vez mais tocantinense”, falou Ruiter, que se mudou para o Estado há 23 anos. Em suas palavras, Ruiter falou sobre sua atuação para o fortalecimento do cooperativismo e do agronegócio do Tocantins. “É missão de todo ser humano cuidar um do outro e só me sinto realizado, quando cumpro esse papel”, afirmou o secretário executivo.

Para o secretário da Agricultura, Jaime Café, o título de Cidadão Tocantinense a Ruiter Padua é um “reconhecimento” a uma história de muito trabalho em prol do Estado. “Ruiter é um homem reto e comprometido com o trabalho e tem um papel muito especial na Secretaria da Agricultura, em razão do respeito que ele tem, perante as instituições aqui do Tocantins e de Brasília”, avaliou Jaime Café.

Responsável pela homenagem, o deputado José Geraldo também ressaltou a importância do trabalho do secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, para o cooperativismo do Tocantins. Para o vice-governador, Padua “prestou um trabalho fundamental para o agronegócio do Estado.

Ruiter Pádua

Natural do município de Prata – Minas Gerais e cidadão do Estado do Tocantins há 23 anos, Ruiter Luiz Andrade Pádua tem 63 anos, mora em Paraíso do Tocantins e é o atual secretário Executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário. É formado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão de Cooperativas. Foi presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Tocantins, membro do Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e atual presidente da Cooperativa Agropecuária Tocantinense (Coopernorte/Paraíso). (Ascom/Seagro)