Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lúcio Curado, 22, atleta da categoria peso leve (até 70kg) segue trilhando um caminho de conquistas no MMA (artes marciais mistas). No último sábado, 5, ele chegou a sua quinta vitória na modalidade, ao vencer Rominito Moicano, por estrangulamento, no primeiro round. A luta aconteceu no ginásio do Colégio Marista, em Palmas.

“Eu já imaginava uma luta difícil. O Moicano é muito forte além de ser mais alto. Eu sabia que de pé seria mais difícil alcançá-lo por ter braços longos, então eu sabia que teria mais chances levando a luta para solo. Ele conseguiu escapar algumas vezes, até que consegui encaixar o golpe e finalizar a luta”, avaliou Lúcio.

Desde 2008 no MMA, Curado, que também é faixa marron de Jiu-Jitsu atualmente é atleta do CT Popó Fight Club, de Acelino Popó Freitas. O ex-campeão mundial de Boxe foi a estrela da noite, mas também foi ao trabalho para orientar seu atleta. A presença de Popó atraiu um bom público ao ginásio do Colégio Marista, e por consequência, reforçou a torcida por Curado, que é nascido em Araguaína, mas mora e treina em Brasília. Além de Popó, Curado tem como treinadores Nielsen Grilo e Ulysses Pereira.

Próximo passo

Lúcio Curado já retornou a Brasília onde treina e reside. Segundo ele, a próxima luta deve acontecer em junho na cidade de Belém(PA). Os detalhes desse novo embate ainda estão sendo definidos. A prioridade do atleta é transferir residência para os Estados Unidos, onde pretende se preparar para, em breve, ser mais um brasileiro no UFC (Ultimate Fighting Championship). “Estou me preparando para isso e espero concretizar em breve esse sonho”, finalizou. (Ascom)