Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), realiza entre os dias 8 e 11 de maio, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro. A abertura do evento acontece às 9h30 no auditório do MPE, com a presença do procurador geral de justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, da coordenadora do Cesaf, subprocuradora geral Vera Nilva Álvares Rocha Lira e o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Ricardo Saadi.

O evento, destinado aos membros, analistas e assessores do MPE e de outras Instituições, convidadas previamente pelo Ministério da Justiça, que atuam no combate à corrupção e lavagem de dinheiro, acontece na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no período da manhã e tarde.

O curso, inserido no Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, é viabilizado pelo Ministério da Justiça, através de Departamento da Secretaria Nacional de Justiça. Foram designados para ministrar a capacitação 15 professores e um coordenador.

Outros Ministérios Públicos do País já disponibilizaram esse curso e o Cesaf já vinha reivindicando para o MP/TO há mais ou menos dois anos. (Ascom MPE)