Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins aderiu nesta terça, 8, a três atas de registro – do Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria Pública do Estado do Tocantins e Secretaria Estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública - para instalação de links de internet fixa, nos escritórios da Agência nos 139 municípios do Estado e algumas barreiras fixas.

Segundo o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, a expectativa é que no prazo de 60 dias este serviço esteja instalado em todos os municípios do Estado. “Com a adesão a estas atas de registro, vamos agilizar o processo de instalação de links de internet em todos os escritórios, tornando todo o sistema de emissão de GTA – Guia de Trânsito de Animal, totalmente online,” afirmou Geraldino.

Os problemas com internet foram apontados por vários servidores do órgão que reclamam das condições de trabalho e de problemas nos equipamentos em vários escritórios.

A empresa que irá executar o serviço de instalação dos links é a Oi S.A, e o executivo de negócios da empresa, Paulo Cesar de Castro Filho, informou que após a conclusão dos trâmites processuais da adesão às atas, executará o trabalho com brevidade.

O coordenador de Tecnologia da Informação, João Filho Borges Leite, explicou que, com a implantação dos links nos escritórios da Agência, os serviços serão oferecidos com mais rapidez e segurança. “Com a GTA informatizada, o controle do trânsito de animais será mais seguro e teremos acesso às informações sobre a movimentação do rebanho em tempo real, e assim, poderemos oferecer um atendimento ágil ao pecuarista,” destaca o coordenador.

Com a informatização do sistema nos 139 municípios do Estado, a margem de erros na emissão será reduzida a quase zero. Além disso, o controle populacional do rebanho tocantinense ficará instantâneo, facilitando a consolidação dos dados estatísticos. A GTA informatizada dinamizará ainda mais a emissão das Guias, que são imprescindíveis para o trânsito interestadual e intraestadual de animais. ( Da Redação com informações da Adapec)