Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da equipe da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente – Deca de Gurupi prendeu em flagrante no fim da tarde desta terça-feira, 08, após denúncia anônima, Oziel Lira Carneiro, 30 anos. O homem é acusado de abuso sexual de vulnerável. Oziel é acusado de ter praticado ato libidinoso contra sua enteada, de apenas 10 anos.

A delegada da Deca, Valentina Nogueira de Souza Lino, que está presidindo o inquérito, afirmou que imediatamente após o recebimento da denúncia, a equipe da delegacia realizou diligência na residência da família envolvida no fato, localizada no setor Parque das Acácias, em Gurupi. Na ocasião, a vítima e o acusado, bem como a mãe da menina foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento.

Durante o seu testemunho, a menina confessou que o padrasto a obrigava a fazer sexo oral. A menor disse ainda, que nunca ouve penetração. Foi requerido Exame de Conjunção Carnal da criança.

As investigações preliminares da Polícia Civil apontaram que a mãe da menina tinha conhecimento do crime, porém nunca acionou à Justiça.A família era do Estado do Maranhão e estava morando no município de Gurupi há pouco mais de quatro dias.

O acusado do abuso em depoiment,o confessou ter praticado o ato. O mesmo está preso à disposição da Justiça, na Casa de Prisão Provisória de Gurupi e responderá pelos crimes previstos no Art. 217 do Código Penal, bem como será enquadrado na Lei Maria da Penha. (Ascom SSP)