Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece em Palmas nesta sexta-feira e sábado, dias 11 e 12 o 1º Festival Celebrai, um evento que vai reunir todo o público evangélico e amantes da música gospel na Praça dos Girassóis em um evento de fé, louvor e adoração.

Esta é a primeira vez que os artistas Mariana Valadão, Nívea Soares, Thalles Roberto e André Valadão se apresentam com banda completa no Tocantins. Para a organização do 1º Festival Celebrai a expectativa é de 20 mil pessoas por noite, entre evangélicos, católicos, e amantes da música gospel que vem conquistando milhares de adeptos em todo o Brasil.

Estão sendo aguardadas caravanas vindas de Gurupi, Araguaina, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e demais cidades do interior, além de estados vizinhos como Pará e Maranhão que também já demonstraram interesse em participar do evento.

Será montada na Praça dos Girassóis uma grande estrutura de palco, som, iluminação composta por mais de 60 toneladas de equipamentos, e uma praça de alimentação dentro do espaço.

Além das atrações nacionais a organização do 1º Festival Celebrai também abriu espaço para os artistas regionais, Ministério Templus, Abrindo o Verbo, Dj Ricardo Machado, Verbo Escola de Dança, Éliton Severo, se apresentarem.

André Valadão

André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 11 anos é pastor e há sete segue carreira solo na música. Ao todo já vendeu mais de 1,5 milhão de CDs, mais de 200 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Recentemente recebeu o Troféu Promessas na categoria de “melhor cantor”, eleito por internautas de todo o Brasil.

O estilo jovial de André Valadão tem sido diferencial para alcançar pessoas por onde tem passado com muita alegria e irreverência. Estima-se que o cantor tenha passado por mais de 700 cidades e também em outros países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal, Espanha, entre outros.

André Valadão é recorde de público em diversas feiras, eventos e exposições por todo o país. Além de visitar igrejas ministrando a Palavra de Deus. Foi o primeiro show gospel da Festa do Peão de Barretos, em mais de 54 anos de história.

Em sete anos de carreira André Valadão gravou dez CDs solo, sendo Disco de Ouro e Platina em todos eles, inclusive seu novo CD Aliança que é disco de ouro mesmo antes do lançamento oficial do álbum.

Mariana Valadão

Dona de uma voz inconfundível Mariana Valadão desde a infância esteve envolvida com a música, fez parte de alguns grupos de louvor de sua igreja local, a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), sua terra natal.

Aos 16 anos, Mariana passa a integrar o Ministério de Louvor Diante do Trono como uma das back vocals do grupo. Chegou a fazer dueto com sua irmã na música Vem de Ti Senhor, solou Quero Tocar-te, Tu és Rei, Oásis entre outras. Além de fazer participações em Cds como Crianças Diante do Trono, de seu irmão, André Valadão e da cantora Nívea Soares.

Em 2008, Mariana Valadão recebeu convite para gravar seu primeiro CD solo. Já no primeiro CD ela emplacou canções que são tocadas ainda nos dias hoje nas rádios de todo o Brasil como Seja Tudo em Mim, Eu escolho te louvar, Hosana, entre outras.

Com este CD, Mariana ganhou disco de Ouro, vendendo mais de 50 mil cópias. Também gravou dois vídeo-clipes que concorreram ao Troféu Talento – maior prêmio da música gospel no Brasil – como melhor vídeo-clipes: “Eu Escolho te Louvar” e “Tão Lindo”. Por este mesmo álbum, Mariana recebeu o prêmio, como cantora gospel revelação de 2008. Já o CD, “De Todo Meu Coração”, lançado em setembro de 2009, foi disco de ouro e ultrapassou as 90 mil cópias vendidas.

Em 2011, gravou seu primeiro CD/DVD ao vivo “Vai Brilhar”, em evento realizado na Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira. Mariana Valadão é pastora, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma.

Nívea Soares

Nivela Soares despontou para o cenário gospel como integrante do Ministério Diante do Trono, gravando com esse grupo vários CDs e DVDs como backing vocal e também como solista. No ano de 2003 iniciou a carreira musical solo.

O primeiro CD chamado ”REINA SOBRE MIM”, foi gravado em estúdio no mês de maio de 2003 e ultrapassou a vendagem de 300 mil cópias. Contou com participações especiais de Andre Valadão na canção “Quero te Ver” e de Ana Paula Valadão Bessa na canção “Vinde a Mim”.

O segundo trabalho solo “ENCHE-ME DE TI” foi gravado ao vivo, em 27 de novembro de 2004, e ultrapassou a marca de 200 mil cópias vendidas. Premiada no Troféu Talento 2004 como cantora revelação, Nívea foi enfática ao afirmar diante do público: “Não tenho mérito nenhum nisso”. Tudo é para a Honra e Gloria do Senhor!

Em 2006, Nívea Soares gravou em estúdio seu primeiro CD em inglês chamado “FAN THE FIRE”, que tem estilo musical pop rock americano. No primeiro mês de lançamento, este álbum foi para a terceira tiragem. O quarto CD de Nívea Soares 'Rio' foi gravado ao vivo no dia 7 Abril de 2007.

Na noite de 18 de fevereiro de 2009, aproximadamente 3.000 pessoas lotaram o Citibank Hall, em São Paulo, para conferir a gravação do CD e DVD Nívea Soares Acústico. Em 2010 chegou a nova coletânea Nívea Soares – Diante do Trono, lançada pela Som Livre. Já em setembro do mesmo ano chega às lojas o CD EMANUEL, considerado o trabalho mais bem produzido de sua vida ministerial, tanto em composições, como em qualidade técnica musical. Em outubro de 2010 Nívea Soares recebeu Disco de Ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias do Cd Emanuel, durante o lançamento do CD na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte MG.

Thalles Roberto

Dono de um talento incomum, e muito conhecido na capital mineira, Thalles foi procurado por profissionais da música secular, que viam nele um diferencial para alguns trabalhos. Querendo ‘aprimorar' seus conhecimentos, ele partiu para o mercado e passou a integrar o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Tempos depois, já como cantor gospel Thalles voltou a compor e gravou, em Belo Horizonte, seu primeiro CD e DVD. O CD já ultrapassou a marca de 100mil cópias vendidas, rendendo ao cantor discos de Ouro e de Platina.

O DVD bateu a casa das 25 mil cópias, sendo mais um Disco de Ouro. O CD Raízes, uma coletânea de clássicos do gospel, ultrapassou a marca de 40mil cópias vendidas, dando ao cantor mais um Disco de Ouro.

Recentemente, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, Thalles gravou o primeiro CD e DVD ao vivo. Mais de 5600 pessoas compareceram ao evento, que contou com uma superprodução de som, áudio, luz e estrutura.