Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Santa Fé do Araguaia reunido nessa quarta, 09, decidiu que realizará sua convenção no dia 10 de junho, ou seja, no primeiro dia em que a justiça eleitoral permite a realização de convenções para escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

A reunião serviu também para discutir a estratégia eleitoral que o partido adotará nessas eleições. Segundo o presidente do partido, vereador Professor Rubens que também é pré-candidato a prefeito, a decisão de realizar a convenção logo no primeiro dia que a justiça eleitoral permite, pelo fato de o partido já ter decidido que terá candidatura própria a prefeito nessas eleições. Foi decidido ainda na mesma reunião, que se por ventura não houver coligação com outros partidos, o mesmo poderá lançar chapa pura, ou seja, com candidato a prefeito e vice-prefeito ambos do PT.

Professor Rubens, cita ainda, que o partido está aberto para discutir coligações com as demais siglas partidárias, menos com o PSDB, tendo em vista que uma resolução do partido a nível nacional proíbe coligação entre PT e PSDB em todos os municípios brasileiros. (Com informações do diretório do PT de Santa Fé)