Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns filiados do PTN entraram em contato com o Conexão Tocantins para reivindicar o que segundo eles seria um descaso com os municípios do interior no que se refere à falta de renovação de 52 comissões. Segundo os membros a executiva estadual, comandada por Cinthia Ribeiro, deixou expirar o prazo para renovar as comissões e isso pode inclusive prejudicar pré-candidatos a vereador.

Em contato com o presidente do diretório de Palmas, vereador José do Lago Folha o Conexão Tocantins obteve a informação de que as 52 comissões teriam sido renovadas ao contrário do que afirmam os filiados. “Todas as comissões foram revalidadas”, argumenta Folha. No acompanhamento de partidos feito através do Site do Tribunal Superior Eleitoral as comissões constam como não renovadas portanto há dúvidas sobre o impasse.

Questionado sobre insatisfações no partido com a condução de Cinthia, Folha diz que não tem notado este sentimento entre os companheiros de partido. “Não vejo essa insatisfação o partido está se planejando para fazer a melhor performance nas eleições deste ano no Estado todo”, disse. O que existe segundo ele, são divergências. "Qual o partido que não tem divergências?", questionou.

O Conexão Tocantins tenta desde o início da semana conversar com a presidente do partido sobre o assunto mas não obteve retorno até esta sexta-feira, 11. Várias solicitações foram feitas para o comando do partido mas não houve resposta.

Eleição 2012

O PTN, que faz parte dos partidos comandados pelo senador João Ribeiro, defende a pré-candidatura de Luana Ribeiro em Palmas e segundo Folha que é aliado próximo do prefeito Raul Filho (PT) a tendência é que o gestor apoie a republicana na disputa. Aliados do PTN, PRTB e PR já trabalham nas bases o nome de Luana Ribeiro “ O grupo está consciente da união e a Luana é quem está melhor nas pesquisas por isso o prefeito vai apoiá-la”, disse.

No grupo de Raul existem outros pré-candidatos que disputam a preferência como a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), o peemedebista Eli Borges, dentre outros nomes como o deputado estadual Wanderlei Barbosa do PSB.