Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai oferece 190 vagas para os cursos técnicos através das Unidades Operacionais Centro de Treinamento de Palmas – CT Palmas, CT Gurupi, e Centro de Educação e Tecnologia de Araguaina – CETEC Araguaina. E mais 25 vagas gratuitas para o curso de Qualificação Profissional em Mestre de Obras, no CT Palmas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Processo Seletivo até o dia 06 de junho.

O curso de Qualificação Profissional em Mestre de Obras é oferecido gratuitamente, na Escola da Construção Civil. O curso terá início dia 7 de agosto e podem se inscrever apenas aqueles que tenham 18 anos completos. Na primeira etapa da seleção, será aplicada prova de Português, Matemática e Conhecimentos Técnicos da área de Construção Civil. Na segunda etapa, haverá análise curricular e entrevista técnica.

A seleção para os cursos técnicos será por meio de prova objetiva de Língua Portuguesa e Redação, além de entrevistas. O início das aulas será no dia 30 de julho, nas instalações das Unidades Operacionais do Senai, conforme curso e turno para qual o candidato foi classificado. O curso Técnico em Segurança do Trabalho é oferecido em Palmas, Gurupi e Araguaina, no valor de R$ 200,00. E o curso Técnico em Eletrotécnica, em Gurupi e Araguaina, por R$ 220,00. A primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula. É preciso ter 16 anos completos na data da matrícula.

A inscrição poderá ser efetuada pelo candidato ou por seu procurador no Senai portando documento com foto e CPF. No caso de inscrição realizada por procurador, o mesmo deverá apresentar, além de documento próprio com foto, cópia autenticada do documento de identificação do candidato.

Os editais estão disponíveis no site http://www.to.senai.br. Informações e esclarecimento de dúvidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor – CAT através do telefone 3228-8800.