Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) encaminhou nota ao Conexão Tocantins no final da tarde desta sexta-feira, 11, esclarecendo denúncias feitas pelo vereador de Gurupi, Jonas Barros (PV).

O vereador enviou ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) pedindo providências sobre um possível monopólio de clínicas e auto-escolas no município do sul do Estado. Barros alega ainda que informou o presidente do Detran, Júlio César Mamede, sobre o assunto, mas não obteve nenhuma resposta.

Segundo o vereador, o presidente do Detran não se manifestou sobre o assunto, "fez pouco caso então encaminhei um ofício pedindo que o MPE se manifeste porque Gurupi não pode ficar á mercê da própria sorte”, salientou o vereador.

O pedido de Barros foi encaminhado no mês de março quando ele questionou a atuação da Clínica Habilitar na realização de exames médicos e psicotécnicos para retirada da carteira de habilitação e pediu inclusive o descredenciamento. O vereador alegou que a empresa estaria fechando pacotes com as auto-escolas para que só ela fosse indicada para os exames.

Na nota o Detran informa que todas as providências legais estão sendo tomadas, dentro dos procedimentos processuais habituais, desde que a denúncia foi protocolada no órgão e que a investigação está a cargo da Corregedoria Geral do Detran.

Nota

Veículo: Conexão Tocantins

Data: 11/05/2012

Assunto: Solicitação de vereador sobre CFCs em Gurupi

Em relação à denúncia promovida pelo vereador de Gurupi, Jonas Barros, publicada nesse site por meio da matéria “Aliado de Siqueira aciona MPE e diz que Detran fez pouco caso de solicitação sobre auto-escolas”, datada de 9 de maio, o Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins esclarece que todas as providências legais estão sendo tomadas, dentro dos procedimentos processuais habituais, desde que a denúncia foi protocolada no órgão, em 9 de abril. Neste sentido, a investigação está a cargo da Corregedoria Geral do Detran-TO. O órgão esclarece ainda que não foi procurado pela reportagem para apresentar a versão oficial sobre os fatos, o que impediu sua manifestação antes da publicação da referida notícia. O Detran Tocantins pauta-se pela lisura dos seus atos e está sempre disponível para atender à imprensa, por reconhecer a importância do seu papel na sociedade.

Assessoria de Comunicação do Detran Tocantins