Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos assinou na manhã deste sábado, 12 de maio, em Aguiarnópolis, autorização para processo licitatório visando a contratação de empresa especializada na execução dos serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica no trecho do entroncamento da TO-126/Asa Norte Alimentos, com extensão de 2,76 quilômetros. A obra está orçada em um milhão e 731 mil reais. O governador lançou também o programa "Tocantins Sem Fome", enquanto a Setas - Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social fez o pagamento da bolsa-escola dos Pioneiros Mirins.

Siqueira Campos determinou ao secretário da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo, agilidade na execução da obra, pois deseja inaugurá-la no dia 7 setembro deste ano. O prefeito de Aguianópolis, Zequinha Cabral, por sua vez, disse que a obra vai permitir a geração de 600 a 800 empregos no município, com a reativação da indústria.

De Aguiarnópolis a comitiva seguiu para Nazaré, onde o governador assinou autorização para execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica e obras de artes especiais no trecho Nazaré/Entroncamento da TO-134 (Angico), com 25,27 quilômetros de extensão e para início dos serviços de elaboração do projeto executivo do aeródromo de Nazaré, ao mesmo em que autorizou a Residência Rodoviária de Tocantinópolis da Secretaria da Infra-estrutura a executar os serviços de abertura do Aeroporto de Nazaré.

O governador ainda entregou 15 ônibus escolares para municípios da região, fez os pagamentos da bolsa-escola dos Pioneiros Mirins, assim como o lançamento do programa "Tocantins Sem Fome". Em Nazaré, o deputado Raimundo Moreira, presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito do município, preparou uma grande concentração popular para agradecer ao governador Siqueira Campos pelas obras e pela entrega dos ônibus escolares, sendo um para a Apae local e outro para a prefeitura.

Os secretários Agimiro Costa, da Setas, e Danilo de Melo Souza, da Secretaria Estadual da Educação, fizeram uso da palavra para dizer que o Governo do Estado está investindo muito no social.

Em seu pronunciamento, o governador ordenou que o diretor da Residência Rodoviária de Tocantinópolis iniciasse rapidamente a abertura do Aeroporto de Nazaré e ao responsável pela empresa construtora responsável pelo trecho Nazaré/Grotão (Angico) que colocasse as máquinas para funcionar e iniciasse logo as obras.

Acompanharam Siqueira Campos a primeira-dama, Marilúcia Leandro Uchoa Siqueira Campos, os secretários Alexandre Ubaldo, da Infra-estrura, Agimiro Costa, da Setas, Danilo Melo, da Educação, o coronel da PM Luiz Cláudio Benício, secretário chefe da Casa Militar, deputado José Geraldo de Melo Oliveira, José Maria de Araújo, superintendente regional de Varejo do Banco do Brasil, e o diretor geral da Assembleia Legislativa, Roger Tolentino. Em Aguiarnópolis e Nazaré juntaram-se à comitiva os deputados Raimundo Moreira, presidente da Assembleia Legislativa, José Bonifácio, Amélio Cayres e Jorge Frederico, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região. (Secom)