Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) municipal de Gurupi realizou na noite da última sexta-feira, 11 de maio, cerimônia de posse das novas diretorias da alas Jovem, Mulher e Sindical. Um auditório lotado e fortemente marcado com presença de autoridades viuNarana Caixeta ser empossa como nova presidente da Comissão Provisória do PSDB Jovem, Cristiane Costa Sousa tomar posse como presidente da Comissão Provisória do PSDB Mulher e Alessandro Gonçalves Correa ser empossado como presidente da Comissão Provisória do PSDB Sindical.

Durante a cerimônia de posse o presidente regional da legenda, Ernani Soares Siqueira, destacou a importância da organização e fortalecimento do partido para as eleições de 2012. “Estamos presentes nos 139 municípios com comissões provisórias”, disse Ernani ao destacar a importância da aproximação da legenda com a comunidade. “O PSDB está deixando de ser visto como um partido de elite para ser visto como um partido que está perto e apoia o povo”, finalizou ao lembrar que o PSDB Sindical foi criado no Tocantins, pela necessidade que a sigla teve em entender as necessidades e se aproximar mais dos trabalhadores.

Já a presidente do PSDB Mulher no Tocantins, Karina Café,destacou a importância das mulheres para a economia e para a sociedade brasileira e ressaltou que é de suma importância o trabalho social desenvolvido por muitas primeiras damas e políticas brasileiras. “A sensibilidade da mulher ajuda a sentir as necessidades e a encontrar soluções para grandes impasses”, destacou Karina.

Olyntho Neto, presidente do JPSDB no Tocantins, enfatizou as ações que a gestão do governador Siqueira Campos (PSDB) está fazendo no estado e destacou a preocupação do Governo com implantação de políticas públicas eficazes para atender as demandas de todos os segmentos. Sobre a posse do JPSD, Olyntho destacou que é importante que a juventude esteja antenada e voltada para as suas necessidades e que trabalhe para que elas sejam atendidas.

Lançamento de candidatura

Era esperado que os nomes do empresário Oswaldo Stival e do pecuarista Amarildo Martins, conhecido como Amarildo da Renascer, fossem oficializados como pré-candidatos a prefeitura municipal de Gurupi pela legenda. Porém, logo após as posses das novas comissões o deputado estadual Freire Júnior (PSDB) fez uso da palavra para anunciar que Amarildo da Renascer não iria mais concorrer à homologação da candidatura.

“Poucos minutos antes do evento começar, Amarildo me deu a missão de informar a todos que ele abre mão de sua pré-candidatura para apoiar Oswaldo Stival”, disse Freire Júnior enfatizando que a atitude de Amarildo fortaleceu a unidade legendária.

Oswaldo Stival, por sua vez, agradeceu a atitude de Amarildo e destacou que coloca seu nome a disposição por ter interesse em auxiliar no desenvolvimento da cidade de Gurupi. “Gostaria muito de poder aplicar nesta cidade o conhecimento que eu adquiri nestes 17 anos comandando uma empresa. Estou a disposição para buscar alternativas para a geração de emprego, renda, aquecimento da economia e subtração das mazelas sociais”, concluiu.

Encerramento

No encerramento do evento, o presidente do PSDB no município de Gurupi – Dulcelio Stival, agradeceu a presença de todos e enfatizou o grande número de participantes de correntes políticas diferentes. Para o presidente, a diversidade contribui para a edificação da democracia.

Dulcelio também parabenizou em seu discurso a homenagem feita ao dias das mães pela organização do evento que escolheu Ana Cunha Brito uma Pioneira de Gurupi, que era a mãe mais velha presente na cerimônia, para simbolizar todas as mães presentes.

Estavam presentes na cerimônia o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala; o presidente do Instituto de Pesos e Medidas, Parrião Júnior; o presidente municipal do PSDB de Gurupi, Dulcélio Stival; a presidente do Instituto Theotônio Vilela, Maria Tereza Rocha; a presidente da Fundação Estadual de Amparo a Pesquisa, Andréia Stival; o prefeito de Formoso do Araguaía, Pedro Rezende; o vereador Marcão do Povo; a prefeita de Peixe, Neyla; o deputado estadual Carlão da Saneatins. (Assessoria de Imprensa)