Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Apresentar as potencialidades do Tocantins a mais de 500 empresários espanhóis de empresas de variados portes está entre os objetivos da participação da Sic – Secretaria Estadual da Indústria e Comércio na missão internacional do Governo do Estado na Espanha, entre os dias 15 e 27 deste mês. Na programação da missão o secretário estadual da Indústria e Comércio, Paulo Massuia, vai atuar no fomento de negócios entre empresários do Tocantins e espanhóis e na captação de investimentos. E ainda na busca de mercado para os produtos tocantinenses no exterior.

A agenda da missão prevê uma reunião com o Equipo Económico, um grupo formado pelas 25 maiores empresas espanholas, no dia 23. No evento, o tema será Tocantins e Oportunidades de Negócios, onde Massuia vai evidenciar em uma palestra. No dia seguinte haverá uma reunião informativa com as empresas espanholas para a exposição de características geográficas e sócioeconômicas do Estado do Tocantins e também oportunidades de negócios. Já no dia 25 a comitiva fará uma visita ao Mercamadri – mercado atacadista com atividades comerciais onde as oportunidades de atração de empresas e negócios ao Estado serão discutidas.

“O objetivo é buscar investimentos e conhecimento de empresários espanhóis para atuarem no Tocantins. Essas grandes empresas podem vir a atuar no mercado e contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado através do desenvolvimento de obras e projetos”, afirma Massuia.