Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Cavaleiros e amazonas de Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e região se reuniram neste último domingo, 13, durante a primeira Cavalgada de Taquaruçu. O evento começou às 16h com a chegada de várias comitivas. O ponto de encontro foi fazenda da Paixão, de onde seguiram até a Praça Maracaípe, no distrito de Taquaruçu.

De acordo com o idealizador do evento, Major Negreiros, e o organizador, Cleiton Alen, o objetivo foi reunir os apaixonados por animais e também pelo campo. “Estamos aqui reunidos em uma grande festa de confraternização. Esperamos que a cavalgada se torne uma tradição”, destacou Negreiros. “Amigos e familiares, todos reunidos. É um encontro muito gostoso e uma forma de divulgar o nosso querido Taquaruçu”, acrescentou Cleiton.

A cavalgada também contou com a participação de empresários das cidades participantes, entre eles o empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Amastha. “As cavalgadas são uma tradição no Tocantins e é uma excelente oportunidade de envolver toda a comunidade”, avaliou Amastha agradecendo o convite dos organizadores.

Para Paulo de Souza, integrante de uma das comitivas, a Cavalgada é uma grande confraternização entre os adeptos e movimenta distrito. “Todos se divirtam de maneira saudável e aproveitam para apreciar o nosso meio ambiente e belezas do local”, finalizou.