Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Araguaina está com matriculas abertas para os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Eletrotécnica. Os interessados devem se inscrever até o dia 06 de junho para participar do processo seletivo que terá provas de Português, Matemática e Redação.

Ao todo serão 40 vagas com aulas no período noturno e carga horária de 1.500 horas. Para se inscrever é preciso ter acima de 16 anos e ter concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio.

Os cursos técnicos do Senai Araguaina são reconhecidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) no Tocantins e os alunos que concluírem esses cursos técnicos podem fazer seu registro junto ao CREA que exerce o papel institucional de primeira e segunda instância, orienta e fiscaliza o exercício profissional, verificando e valorizando o exercício legal e ético das profissões dos setores de engenharia e arquitetura.

Cursos

Técnico em Segurança do Trabalho - o egresso desse curso deve mobilizar competências para desenvolver atividades de análise das condições de trabalho, planejamento e elaboração de normas e instruções de trabalho que reforçam comportamentos seguros, realização de auditorias e implementação de ações corretivas que acabam ou minimizam os riscos dos locais de trabalho.

Técnico em Eletrotécnica – Competências para instalar, operar e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, participar na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações, atuar no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas.

Mais informações no Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC Senai no (63) 3411.8885 ou (63) 3411. 8800, e também, na sede do Senai em Araguaina. (UCI Araguaina)