Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após receber comunicado de concessionária de energia sobre o corte no fornecimento de energia elétrica do município de Presidente Kennedy por falta de pagamento, o promotor de Justiça, Guilherme Araújo requisitou da Prefeitura, nesta segunda-feira, 14, para que no prazo de 48 horas informe sobre a atual situação das contas de energia da iluminação pública da cidade.

Conforme o promotor, caso haja interrupção no fornecimento de energia ou a não regularização da situação, uma Ação Civil Pública será proposta contra o município a fim de garantir a iluminação da cidade.

Entenda

Nesta segunda-feira, 14, a Promotoria de Colinas recebeu um ofício da Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins) informando sobre a suspensão do sistema de iluminação pública do município de Presidente Kennedy.

De acordo com o ofício, as contas de energia não foram pagas nos meses de março e abril deste ano. A empresa declara que já concedeu o prazo de 15 dias para que a Prefeitura efetuasse o pagamento da dívida, no entanto os débitos não foram quitados.

No documento, a empresa informa que nesta quarta-feira, 16, o fornecimento de energia será suspenso.