Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Professor do curso de Jornalismo e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Antonio Pedroso Neto desenvolve uma pesquisa, financiada pelo CNPq, que busca produzir informações estatísticas para caracterizar as trajetórias típicas dos jornalistas da economia brasileiros. As informações obtidas com os questionários serão tratadas e apresentadas de modo agregado em análises estatísticas.

A Federação Nacional de Jornalismo (FENAJ) está colaborando com o sociólogo e pesquisador, da UFT, que pede aos jornalistas de economia que respondam ao questionário e enviem diretamente a ele. Na semana passada, problemas técnicos no provedor de internet da Federação, fizeram com que uma mensagem relativa a esta pesquisa fosse enviada repetidamente para algumas contas constantes da lista de e-mails da entidade.

O pesquisador esclarece que o conteúdo dos questionários e o nome daqueles que responderem não serão divulgados. Somente análises agregadas serão publicadas e isso não permite a identificação dos participantes da pesquisa.

Os jornalistas de economia que puderem colaborar respondendo ao questionário devem encaminhá-lo para o e-mail ajpedrosoneto@uol.com.br. (Ascom Sindjor)