Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Governador Siqueira Campos transmitiu o cargo ao vice-governador João Oliveira, durante reunião no Palácio Araguaia, em virtude à viagem oficial que fará à Espanha, entre os dias 16 e 27 deste mês.

Segundo Siqueira Campos, a viagem é para atrair investidores. “Dado que existe um desânimo em aplicar em solo europeu e os capitais estão migrando, vou a convite de autoridades e empresariado espanhóis sobre negócios entre os dois países”, afirmou, acrescentando que vai à Espanha a serviço e não a passeio e que “de forma contrita, vou me ajoelhar ao altar de Nossa Senhora de Fátima e pedir benção, luz e sua força intercessora junto a seu filho querido e também vou passar em Santiago de Compostela, onde está enterrado Tiago, que é uma figura bíblica”.

O Governador em exercício, João Oliveira, afirmou que Siqueira Campos pode ir tranquilo. “Vou conduzir o Estado com a mesma honradez que o senhor plantou no Tocantins”, disse.

Comitiva

Compõem a comitiva, com ônus total para o Estado, a primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchoa Siqueria Campos; o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo; o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Henrqiue Massuia; o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende; a secretária da Cultura, Kátia Rocha; o secretário chefe da Casa Militar, Cel. Luiz Cláudio Benício e o secretário executivo da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Ruiter de Pádua. (Com informações da Secom)