Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário gurupiense Oswaldo Stival, presidente da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), compõe a comitiva tocantinense que embarcou para a Espanha nesta última quinta-feira, dia 17.

A comitiva, comandada pelo governador Siqueira Campos (PSDB), viajou com o objetivo de atrair investimentos, firmar protocolos e fortalecer os interesses entre o Estado do Tocantins e a Espanha. O grupo permanece naquele País até o dia 25 de maio a fim de definir acordos e firmar parcerias entre o Governo do Tocantins e o Governo Espanhol. Dentre os diversos compromissos estão previstas reuniões com Ministros de Estado e empresários espanhóis.

“Vou levar o nome da cidade para que possamos buscar investidores de fora que possam aproveitar a nossa matéria-prima, como a soja que vem crescendo muito no Estado, e o couro que temos aqui em Gurupi onde podemos desenvolver um pólo calçadista, investimentos no biodieselcomo, por exemplo, o aproveitamento do sebo que é produzido em Gurupi e também empresas que fabricam sabão. Queremos ajudar no desenvolvimento, no crescimento e na geração de emprego em nossa cidade e acredito que com a vinda de investidores Gurupi pode conquistar mais benefícios ainda”, afirmou Oswaldo Stival.

Também fazem parte da comitiva tocantinense secretários de Estado, empresários e representantes de entidades voltadas ao desenvolvimento da indústria e comércio. Vale ressaltar que o empresário Oswaldo Stival viaja para a Espanha sem ônus para o Estado.