Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Guaraí, município do centro-norte do Tocantins, recebe nova edição do Seminário Empretec, executado pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Públicas.

O Empretec é aplicado em 32 países, e no Brasil mais de 154 mil empresários já foram capacitados pela metodologia composta por um intensivo treinamento teórico e prático, cujo objetivo é aperfeiçoar as habilidades empreendedoras dos participantes.

O seminário será realizado entre esta segunda-feira, 21 de maio até o próximo sábado 26, no Bookafé, situado na Avenida Bernado Sayão, no centro da cidade. O evento dura seis dias consecutivos, em período integral, totalizando uma carga horária de 60 horas. Nesta edição terão como facilitadores: Lourdes Hennemann, Laira Braga e Marivalda Santiago.

“O Empretec faz com que o participante enxergue o seu perfil empreendedor e desenvolva-o na prática. Essa é a diferença desse programa para as outras capacitações: o empresário aprende fazendo. Estamos tendo uma boa aceitação pelos empreendedores de Guaraí e até o momento estamos com um número satisfatório de inscritos”, destaca a gerente do Núcleo Regional Médio Norte, Admary Barbosa.

Após se inscrever no Empretec, o empresário passa por uma entrevista de seleção. A entrevista visa avaliar as condições comportamentais dos interessados em participar do Empretec.