Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Ailton Neres da Silva, 32 anos, preso no município de Formoso de Goiás, na quarta-feira, 17, acusado de ter abusado sexualmente de duas sobrinhas, uma de 9 e outra de 12 anos, residentes do setor Aureny I de Palmas, foi indiciado pela delegada, Ludmila Cristian Barreto Cesarino, da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente- DPCA por Estupro de Vulnerável, Ameaça e Violência Doméstica.

O inquérito policial foi concluído na manhã desta quarta-feira, 23, depois que Airton foi interrogado pela terceira vez pela delegada responsável pela prisão.

No depoimento, o homem confessou ter abusado sexualmente apenas da sobrinha de 12, alegando que não teria cometido o crime contra a outra criança de 09 anos.

De acordo com a delegada, a denúncia do abuso foi da própria mãe do estuprador, no último dia 14 de maio. “Em depoimento, as vítimas relataram que foram abusadas por mais de quatro vezes pelo tio e que eram ameaçadas de morte pelo agressor”, afirmou Ludmila.

As duas crianças foram submetidas a exames de Avaliação Psicológica, Social e de Constatação de Conjunção Carnal. Os Laudos confirmaram o abuso.

Quando a avó das crianças ficou sabendo das agressões e tirou satisfação com o acusado, o mesmo agrediu fisicamente o atual companheiro da senhora, um idoso de 82 anos. O fato foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, que também abriu representação contra Ailton.

O acusado foi preso em ação da Polícia Civil do Tocantins, em parceira com a Civil de Formoso de Goiás. O acusado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde está à disposição da Justiça. (Ascom SSP)