Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio da iniciativa do deputado federal Angelo Agnolin (PDT) junto ao Ministério da Saúde, Porto Nacional, há 63 km de Palmas, receberá duas novas Unidades Básicas de Saúde. O convênio já assinado pela pasta e a Prefeitura de Porto autoriza o pagamento para a execução das obras. O valor total dos empreendimentos ultrapassa R$ 400 mil.

Para a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), a assinatura do convênio integra as ações do município de fortalecimento da rede pública de saúde. “Essas unidades, sem dúvida, contribuirão com o atendimento público, expandindo a rede e levando a assistência médica nos locais onde as pessoas mais precisam”, afirmou.

Conforme a prefeita, uma das unidades será construída na região central da cidade ao lado da secretaria de Saúde do município, a outra na Vila Operária, esta desafogará o atendimento da Unidade do Setor Novo Planalto.

“Essas unidades básicas de saúde representa grande avanço para a qualificação da atenção básica no município e terão impacto direto na saúde dos portuenses”, afirmou Agnolin. O município licitará as obras das novas unidades e, em seguida, após cumprimentos dos prazos exigidos pela legislação, as obras serão iniciadas. (Assessoria de Impresa)