Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições dos trabalhos para o “3° Concurso de Educação Ambiental: Escola Sustentável” encerram nesta próxima sexta-feira, 25, e devem ser entregues na Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada na Avenida Teotônio Segurado, ACSU-SE 10, Conjunto 01, Lote 05. Para consultar o Edital de abertura, acesse o link http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/_18_5_2012_11_35_48.pdf

O objetivo da iniciativa é despertar uma consciência crítica à cerca do tema no meio estudantil, sensibilizar ambientalmente a comunidade com relação à necessidade de mudanças em nossas escolas e construção de atitudes simples e cotidianas que possibilitem a vivência da sustentabilidade na prática.

Segundo o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, foi desejo do prefeito Raul Filho fazer esse concurso com ênfase nas escolas e este ano o desafio é colocar coletores nas demais escolas como parte do Projeto Coleta Seletiva. “Demos um grande passo, juntamente com as secretarias do Meio Ambiente e da Saúde, ao implantar a Coleta Seletiva em algumas quadras de Palmas e ainda estamos trabalhando para ampliar esse projeto”.

Podem participar do 3º Concurso de Educação Ambiental estudantes das unidades educacionais das redes municipal, estadual, particulares, universidades, faculdades e institutos de Palmas. Serão premiados os melhores desenhos, poesias, redações, dissertações e artigos científicos dos estudantes que expressarem a sensibilidade e a fidelidade ao tema.