Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) participou nesta última quinta-feira, 24, da abertura oficial do XVI ENATO - Encontro dos Administradores do Tocantins. O evento está sendo realizado até o sábado, 26, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas, e reúne administradores de empresas, empresários e sociedade em torno de debates que focam o profissional da Administração.

“Temos que estar preparados, pois são os administradores que têm que ocupar as vagas, os espaços nas empresas que estão chegando à capital e ao Estado”, disse Luana Ribeiro. Segundo ela, a reciclagem e informação dos profissionais vão alicerçá-los no mercado de trabalho. “Palmas está crescendo muito, já temos grandes empresas instaladas e há expectativa para a implantação de um aeroporto de cargas, o que vai alavancar o fortalecimento da indústria e do comércio. Os administradores estão atentos a essas mudanças”, parabenizou a deputada.

A organização do Enato é do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). Para o presidente do CRA-TO, Rogério Ramos, a mutidisciplinidade é um dos segredos do sucesso profissional e são essas questões que o Enato têm levantado há 16 edições. “Hoje o profissional da Administração precisa ter várias habilidades, já que estamos em um novo universo de valores e conhecimentos”, destaca o presidente.

Auditório lotado

Mais de 500 pessoas participaram da primeira noite de evento. A abertura aconteceu com uma palestra do psicólogo, pedagogo, Mestre e Doutor em Ciências pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e escritor, Roberto Kanaane. Com o tema “Como ser um Administrador Talentoso em um Mundo em Transformação”, Kanaane falou do papel do administrador de empresas, e suas as competências requeridas para o efetivo desempenho profissional.