Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Aproximadamente 12 expositores do setor de moveleiros e metalúrgicos estarão no espaço do Sebrae Tocantins, montado na tradicional Exposição Agropecuária de Gurupi. O evento, que chega a sua quadragésima edição, começa nesta sexta-feira e segue até dia 3 de junho, no Parque de Exposições Antônio Lisboa da Cruz. Estarão reunidos diversos setores em um só local, como agropecuária, comércio e serviço.

A expectativa é que sejam movimentados cerca de 30 milhões de reais entre aquisição de equipamentos e leilões; e que passem pelo local um público de até 200 mil visitantes. A abertura do evento acontece dia 30 de maio, às 20h.

Os visitantes poderão conferir no estande da instituição os produtos de pequenas empresas de movelaria e metalurgia, onde serão montados quatro ambientes: quarto, cozinha, sala de jantar e sala de TV. Todos os móveis que serão expostos são fabricados do MDF, madeira oriunda de reflorestamento. “As peças foram fabricadas exclusivamente para Expo Gurupi. Na edição do ano passado, o nosso faturamento aumentou 30% após a participação do evento”, destaca o expositor Remígio de Souza.

Além da exposição de produtos, o Sebrae realizará palestra sobre a utilização de pastagem irrigada na pecuária de corte, ministrada pelo coordenador do agronegócio do Sebrae Tocantins, José Daniel Tavares. A palestra será realizada dia 01 de junho, às 9h, na sala de palestras dentro da Expo Gurupi, voltada para criadores e pecuaristas.

O gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae/TO, José Carlos Bessa, explica que a participação da instituição no evento funciona como uma vitrine de oportunidades para os produtos do Sebrae e dos empresários. “É um evento tradicional na região sul. Conseguimos expor em um único local grande parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae, principalmente, os que são voltado para a inovação no agronegócio”, destaca José Carlos.

O estande do Sebrae estará aberto durante todo evento, das 19h às 00h, prestando atendimento e divulgando os produtos e serviços disponibilizados pela instituição.