Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Para fomentar e desenvolver políticas públicas para o Brasil, Roberta Redorat, representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, visitou nos dias 22 e 23 de maio, os três Institutos ligados à perícia técnica do Tocantins. A intenção da visita é traçar as condições da Perícia Oficial no Brasil por meio de diagnósticos. Nos dois dias foram realizados levantamentos no IML, Instituto de Identificação e no Instituto de Criminalística. Cinco consultores da Senasp estão realizando visitas em todo o país.

Com o levantamento, o governo federal poderá realizar investimentos com maior eficiência a partir do próximo semestre nas perícias em todo o Brasil.

Durante as visitas no Estado, Roberta Redorat pôde conhecer a realidade de cada Instituto visitado. A estrutura do Instituto de Identificação foi bastante elogiada pela consultora da Senasp. “Eu visitei todos os Institutos da região Norte do Brasil, e pude perceber que o Instituto de Identificação de Palmas é o maior e o mais organizado deles”, frisou Roberta.

Roberta lembrou ainda, que a intenção da visita é diagnosticar problemas e propor soluções, já que a Secretaria Nacional da Segurança Pública pediu o levantamento estrutural, para que a partir do segundo semestre deste ano, pudesse investir em todos os órgãos da Polícia Técnico-Científica.

Para o Superintendente da Polícia Técnico Científica do Tocantins, Nelson Tavares Guimarães, “Os investimentos que serão realizados entre a Secretaria da Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública irão proporcionar ao órgão a aquisição de equipamentos modernos, que oferecerão aos servidores técnicos, uma melhor prestação de serviço à sociedade tocantinense, em especial aos órgãos afins, que são: As autoridades policiais, Poder Judiciário entre outros”, disse Tavares.

Ainda, de acordo com o superintendente, a Polícia Científica recebe com muita satisfação e agradecimento os elogios mencionados pela representante da Senasp ao órgão e aos profissionais, que também foram bastante elogiados pelo excelente trabalho pericial que vêm desenvolvendo no Estado. (Ascom SSP)