Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) conta, a partir desta segunda-feira, 28, com novo gestor. Gustavo Bottós foi empossado pelo prefeito Raul Filho e assume após afastamento por motivos de saúde de seu antecessor, Gumercindo Constâncio de Paula.

Durante a solenidade que contou com diversas autoridades, Raul Filho enalteceu o trabalho executado por Gumercindo de Paula na administração municipal. “Sempre podemos contar com a disposição do Dr. Gumercindo que, com sua dedicação e esforço, sempre deu celeridade aos processos da gestão”, reforçou.

“Agora com o novo secretário, esperamos que até 31 de dezembro, data em que finda nossos compromissos enquanto gestores, o Dr. Gustavo desempenhe um excelente trabalho frente à pasta, deixando sua marca e atendendo com primor à população”, concluiu o prefeito.

Gustavo Bottós enfatizou que pretende dar prosseguimento ao plano de trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. “Assumo com a responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos executados, principalmente, no que tange a questões como obras do PAC, regularização fundiária e a reimplantação do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (IPUP)”, declarou o secretário.

Perfil

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduando em Direito Público pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Em Palmas desde julho de 2006, Bottós tem histórico na administração municipal. Ainda em 2006 atuou como assistente jurídico da Assistência Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em 2007 assumiu como Diretor do Contencioso Administrativo da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Já em 2009 retorna à Semus como responsável pela Assessoria Jurídica da pasta. E de 2010 até o corrente ano foi responsável técnico no escritório Juriscon, pela Assessoria Jurídica dos Municípios de diversos municípios e Câmaras Municipais do interior do Estado.