Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Resultado do Concurso do Ministério Público Estadual (MPE) deve ser divulgado no próximo dia 5 de junho por meio do portal http://www.copese.uft.edu.br. O prazo para recurso vai até esta terça-feira, 29, às 23h59.

As provas foram aplicadas no último domingo, 27, para suprir vagas nos cargos de nível intermediário e nível superior do MPE. Os exames, com duração de quatro horas, foram realizados no período matutino para candidatos de nível superior e no vespertino, para os de nível intermediário.

Durante a manhã, o procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, visitou a Universidade Federal do Tocantins em Palmas, que foi um dos locais de provas. “Este concurso é suma importância para suprir as necessidades da Instituição, já que a demanda de trabalho aumentou mais de 100% nos últimos três anos”, destacou.

Foram inscritos 23.862 candidatos para as 81 vagas do quadro de servidores efetivos e 293 para formação do cadastro de reserva. O índice de abstenção foi de 11.21% para o nível intermediário e de 18.99% para o nível superior. Editais, provas e gabaritos podem ser acessados pelo site do MPE http://www.mp.to.gov.br/web/concursos/ (Ascom MPE)