Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Cedoc/O Jornal

Foto: Cedoc/O Jornal

Com a aproximação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, os nomes que deverão concorrer à presidência da Casa de Leis começam a ser definidos. O Conexão Tocantins já havia antecipado, em abril, que dois nomes já ventilavam como possíveis candidatos à maior cadeira do Legislativo estadual, no lugar do atual presidente, Raimundo Moreira (PSDB).

O líder de governo, Osires Damaso (DEM) e o deputado Amélio Cayres (PR) já haviam sido citados como pré-candidatos à presidência da Assembleia. No entanto, nesta manhã, o deputado Sargento Aragão (PPS) confirmou que o atual secretário estadual das Cidades, Sandoval Cardoso (PSD) pretende retornar para a AL e tentar concorrer à presidência.

Nos bastidores, inclusive, o deputado licenciado já tem feito campanha pela segunda cadeira mais importante do Tocantins. Sandoval já estaria, inclusive especulando possíveis apoios do parlamento. A eleição está prevista para acontecer no próximo mês de julho.

Entenda

Sandoval Cardoso assumiu a secretaria das Cidades, em abril deste ano, depois que Ronaldo Dimas saiu para se dedicar às eleições em Araguaína. Em seu lugar no parlamento assumiu o primeiro suplente Jorge Frederico (PSD) depois de intensas disputas judiciais com o segundo suplente, Ricardo Ayres (PMDB) que chegou a assumir uma cadeira na AL por alguns meses depois da licença do deputado Manoel Queiroz (PPS), no ano passado, mas perdeu na justiça o direito de assumir primariamente.