Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois de visita e conversa com o senador João Ribeiro, presidente estadual do PR, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) informou ao Conexão Tocantins que a deputada estadual e pré-candidata do PR, Luana Ribeiro continua fazendo parte do grupo de partidos da sua base de sustentação.

Segundo o prefeito não há mudanças com relação ao PR. Mesmo com o posicionamento de Raul os líderes e pré-candidatos dos oito partidos já deliberaram entre eles a exclusão do PR do grupo alegando que a legenda não preenche o requisito básico para pertencer á base: ser oposição ao governo estadual.

Mesmo o prefeito afirmando e defendendo a integração do PR, integrantes do grupo não consideram o partido da base e preparam evento pré-marcado para o dia 10 de junho onde pretendem formalizar a união partidária mas sem os republicanos.

Integrantes do grupo de partidos tem afirmado que os partidos, mesmo tendo proximidade com o prefeito, não são da base de Raul e sim buscam o apoio do petista.

Entenda

Na segunda-feira, 28, representantes de oito partidos de Palmas se reuniram na residência da vice-prefeita e pré-candidata do PDT, Edna Agnolin onde definiram por unanimidade que o PR não faz parte do grupo. Na reunião o vereador Bismarque do Movimento representava o PT. O prefeito Raul porém não concorda com as lideranças dos partidos e continua defendendo a integração do PR.

A decisão dos partidos incomodou também os vereadores do partido, Milton Neris e Lúcio Campelo além de outros aliados do PR como José do Lago Folha do PTN que criticaram a iniciativa do grupo. Raul foi a São Paulo nesta terça-feira, 29, onde visitou o senador João Ribeiro que está internado (sem previsão e alta) no Hospital Sírio Libanês. A deputada Luana também visitou o pai no mesmo dia.

O deputado Sargento Aragão, pré-candidato do PPS, chegou a afirmar que o PR pode pertencer ao grupo do Raul mas não integra o grupo de partidos que se uniram para o pleito. O peemedebista Eli Borges analisou hoje que mesmo com o esforço do prefeito com relação ao PR o grupo tem os critérios próprios e a decisão sobre o partido continua.